domingo, 27 de maio de 2012

[Filme] Eu sou o número quatro

Olá pessoal, tudo bem? Estou de volta com mais uma indicação de filme, dessa vez é mais uma adaptação literária. 

Ano de Lançamento: 2011
Gênero: Ação | Ficção
Direção: D.J. Caruso
Elenco: Alex Pettyfer, Timothy Olyphant e Dianna Agron
Produção: DreamWorks SKG

Nove jovens alienígenas, que se parecem muito com humanos, saem de seu planeta-natal, Lorien, que está ameaçado, para se esconder na Terra. Os Mogadorians são a espécie invasora responsável pela destruição de Lorien e decidem perseguir os sobreviventes até o planeta Terra. Cada um dos nove alienígenas começa a desenvolver poderes assim que viram adultos. Todos eles têm um número e só podem ser mortos na sequência certa. Até agora, Um, Dois e Três já foram mortos. Número Quatro (Alex Pettyfer), conhecido entre os humanos como John Smith, se muda para Paradise, no estado de Ohio, disfarçado de estudante colegial. Na escola, ele conhece Sarah Hart (Dianna Agron), uma doce garota que quer ser fotógrafa. Após fugir durante toda a sua vida, Número Quarto se apaixona por Sarah e agora tem um motivo para parar de fugir.
Como ainda não terminei de ler o livro, vou tentar não fazer comparações entre ambos. Eu sou o número quatro conta a estória de nove adolescentes alienígenas que foram enviados para a terra, quando seu planeta-natal foi atacado e praticamente destruido, com o objetivo de se fortificarem e, então, vingar sua espécie. É claro que não poderia ser tão facil assim, os magadorianos - povo que massacrou os lorienos - está atrás deles com apenas um objetivo em mente: Matar.

Em meio a tudo isso, numero quatro - lorieno que acompanhamos no filme - sofre com as mudanças da puberdade - seus legados estão começando a se masnifestar - e as dores do primeiro amor - e único, no caso dos lorienos, que amam para a vida inteira - além de, é claro, as confusões do high school.

Realmente não gostei da atuação do Alex Pettyfer, ele estava praticamente o tempo todo sem expressão alguma - Kristen cuidado! - e não me convenceu no papel do John. Por outro lado a Teresa Palmer, que interpreta a número seis, arrazou! Não tem muito o que dizer dela, a cada cena que a loriena aparecia só conseguia fazer: UAU!. É claro que  talvez eu apenas esteja sendo parcial já que a personagem sempre ajuda e a seis é minha preferida...

O romance entre o John e a Sarah me convenceu bem mais do que no livro (o que eu falei sobre comparações? Sorry :$), e a Dianna é uma fofa e atua tão bem que não tem como não ir com a cara dela. 

As cenas de ação e efeitos especias - que foram muito bem feitos, vale lembrar - são um espetáculo a parte. Em suma, um filme gostoso de assistir, seja em família, seja com o namorado ou naquela tarde tediosa de domingo. Para quem já leu o livro, o filme com certeza vai decepcionar, muitas coisas são cortadas e, infelizmente, nem todas as mudanças são para bem - John foi um das persagens que mais perdeu sua personalidade na adaptação -, mas para quem não leu o livro ainda corra ler agora mesmo! vai acha-lo bem satisfatório, afinal o úniverso criado por James Frey e Jobies Hughes, autores da série literária sob pseudonimo Pittacus Lore, é delicioso.

Ficou com vontade de assistir? Confira o trailer

Postado por Toca da Loba às 13:32