sexta-feira, 25 de maio de 2012

[Eu amo seriados] The Vampire Diaries



Todos tem aquela série que ama e não vê a hora para acompanhar ou a continuação depois do final eletrizante da última temporada, ou a estréia da tão aguardada e comentada série que está por vir, não é mesmo? No "Eu amo seriados" eu exponho semanalmente as séries que estou assistindo ou pretendo assistir. 

Que maneira melhor de começar do que com uma das séries mais bem feita dos últimos anos? É claro que tô falando de The Vampire Diaries, com um elenco impressionante, atuações estonteantes e um enredo de tirar o folego, não demorou muito para tvd virar um sucesso mundial. 


Em suma, o enredo gira em torno da vida de Elena Gilbert, que até a primeira temporada era apenas mais um garota popular americana, mas que, com o desenrolar da estória, se vê cercada de mistérios, mortes, presas e magia. A vida dela começa mudar drasticamente depois que Stefan, o sexy vampiro, a salva do acidente de carro que matou seus pais. Tento que enfrentar desde a perda dos pais, depressão do irmão mais novo, volta às aulas, até descobrir os segredos sombrios que cercam sua cidade e as pessoas dela, seu novo namorado que é um vampiro e o irmão dele, típico vilão que não hesita em matar e ferir pra conseguir o que quer.

Apesar de todas as reviravoltas e conturbações, a primeira temporada de tvd é a mais lenta e ‘normal’. A partir da segunda temporada os riscos tomaram proporções maiores e o elenco secundário, pouco a pouco, morreu e renovou-se. Conhecida por ser uma das séries mais emocionantes atualmente, em tvd ninguém está seguro. Todos podem morrer a qualquer momento, seja figurante, personagem secundário, vilões ou protagonistas.


Ao longo de três temporadas, Nina Dobrev, a atriz que interpreta Elena e Katherine, sofreu mais contusões, ferimentos, pancadas, facadas e mordidas – e beijos, não podemos esquecer – do que seria possível imaginar. Falando de Nina, ô menina talentosa, viu! Uma das melhores atuações duplas que já vi na vida. Como Elena, toda doce, justa e normal, mas forte e determinada quando necessário, Dobrev já dava um espetáculo de interpretação. Depois como Katherine, a vampira que consegue o que quer seduzindo, manipulando, ameaçando e matando, Nina consegue não só diferir a personalidade, como até a forma de andar e falar: Elena e Katherine são praticamente duas pessoas diferentes, e, além da aparência física, poucas semelhanças são compartilhadas.


Não podemos esquecer também dos irmãos Salvatore, Damon e Stefan, interpretados respectivamente por Ian Somerhalder e Paul Wesley, que, seguindo a tradição da CW, fazendo de tudo para salvar um ao outro, mesmo que isso signifique abrir mão da garota que ambos amam.

 No núcleo secundário da série, Caroline, interpretada por Candice Accola, que, sem sombra de dúvidas, foi a personagem que teve o maior amadurecimento ao longo das três temporadas. Temos também Matt - o pobre coitado que permaneceu humano mesmo que o mundo ao seu redor transformava-se cada vez mais em algo sombrio e perigoso, além de só é usado e abusado por outras personagens da série, sem ter sua chance de brilhar -, Bonnie – a garota insuportável com poderes mágicos e uma má sorte enorme -, Jeremy – o irmão problemático que nós amamos – e Tyler – o atleta bobão que se torna romântico e um pouco menos bobão ao decorrer das temporadas. 

Se você ainda não assistiu tvd, corra para a loja mais próxima ou site para download, e junte-se a esse úniverso fantástico onde perigo espreita em cada esquina, nas mais variadas formas – vampiros, lobisomens, bruxas, híbridos, fantasmas... - e nunca se sabe o que está por vir. Seguro não é uma palavra conhecida em Mystic Falls. Você está pronto para embarcar nessa aventura?

Links úteis:  
  • Onde comprar o DVD das temporadas?
  • Sites  para download gratuito informações sobre a série?

The Vampire Diaries é baseado na saga de livros Diários do Vampiro, de Lisa Jane Smith, que é lançada pela editora Galera Record.



Postado por Toca da Loba às 17:13