domingo, 29 de abril de 2012

[Anime] Kaichou wa Maid Sama

Entre todas as coisas que eu poderia postar como 'primeiro post', acho muito digno começar com Kaichou wa maid sama. Vou falar aqui somente do anime, comparações com o mangá farei mais para frente.



Com um enredo espetacular e o romance na dose certa, Kaichou wa maid sama, é uma boa pedida para qualquer momento.

Kaichou wa maid sama se passa no Seika High School, um colégio que - antigamente era restrito para garotos - conta com 80% de seus alunos sendo do sexo masculino. Conhecido por seus notórios alunos selvagens e como um piores lugares para meninas estudarem.



Com a população feminina ainda uma minoria que vive com medo das palhaçadas dos meninos, Misaki Ayuzawa decide trabalhar duro para reformar a escola e permitir que as meninas se sintam seguras no ambiente escolar. Tornando-se a primeira mulher Presidente do Conselho estudantil, Misaki ganhou a reputação de ditadora que odeia meninos, sendo a única esperança para os professores e colegas do sexo feminino. 






No entanto, apesar de sua aparência firme, ela secretamente trabalha meio turno num Café Maid - café em que as garçonetes se vestem e agem como empregadas para seus clientes-, para sustentar sua família. Infelizmente sua suada reputação é ameaçada quando o popular, atraente e impassível Usui Takumi descobre seu segredo, e começa a frequentar o café depois da aula.  



A caracterização, tanto dos personagens principais quando dos secundários é muito bem feita. Consegui me sentir o que eles sentiam e me identificar bem com quase todos confesso que não gosto muito do Hinata

A Misaki é uma super-garota, falando sério, quem é que consegue lutar bem, ir com boas notas, trabalhar, ajudar a sustentar a família e ainda ter disposição pra ajudar qualquer um que entrar no caminho dela?! Sua força de vontade só não supera a do Rock Lee e a do Naruto é o que a ajuda a superar todos os problemas e seguir de cabeça erguida. A Ayuzawa é também bastante infantil, não suporta perder, e inocente em alguns momentos.

O Usui é aquele personagem feito especialmente ser para amado e idolatrado. Com habilidade física e intelectual impressionante, usui se destaca principalmente pelo seu jeitão 'não-to-nem-ai'. É um personagem misterioso, charmoso e muito possessivo, seu interesse pela Misaki nem sempre está claro, e isso é exatamente o que faz ser tão divertido acompanhar a estória dos dois!

O romance é sendo explorado aos poucos, e, apensar de tudo, não é a parte principal do anime. A vida da Misaki e como suas escolhas afetam a vida de quem está a sua volta é o que o anime foca mais. 
Divertida, porém profunda, é uma boa estória para ser acompanhada a qualquer momento. 


E você,  já assistiu? Ficou interessada(o)? Conte! ;)
Postado por Toca da Loba às 12:17