Sobre Mim

Bom, meu nome é Fernanda Koch - pode chamar de fer ou nanda. Estou no 4º ano do curso técnico em Informática - ei, eu não reprovei não, meu curso tem quatro anos mesmo hunf. - e predendo entrar na faculdade de Inglês ano que vem.


Meu gosto pode leitura vem desde criança, sempre adorei estórias de fantasia, mitos e história geral porém, só comecei a ler mesmo - digo, devorar livros - com 9 anos. Meu primeiro caso de amor foi com o Poderosa, do Sergio Klein. Na época, o livro me chamou atenção de tal jeito que não sosseguei até ter comprado e lido. 


Mais tarde, chorei quando não recebi minha cartinha para Hogwarts e virei madrugadas lendo A Ordem da Fênix. Viajei por galaxias, florestas tropiacais em Vênus. Conheci os Yargonianos, ri e chorei na trama da Jacqueline Susann. Me apaixonei com a Bella. Cacei fantasmas com a Suzannah. Defendi os direitos vampíricos quando estes decidiram sair de seus caixões em The Southern Vampire Mysteries. Fui para Nárnia pelo guarda-roupa junto com Pedro, Lúcia, Edmundo e Susana. Ajudei Clarie e Jace a encontrar o Cálice Mortal. Lutei batalhas com Robb e explorei a muralha com Jon. Treinei com o Dimitri e a Rose. Vi flores desabrocharem nas costas da Laurel. Viajei atrás dos tempos com a Luce. Estaqueei vampiros com o Bones e a Cat. Enfrentei preconceitos com o Alex. Viajei com a Sofia para o século XIX...


Sobre animes e mangás, tive meu primeiro contado em Dragon Ball, entretanto só fui ter caso de amor platônico em 2004, quando por acaso, na casa do meu primo, assisti a um episódio de Naruto. Era o Exame Chunnin, no episódio em que a Sakura corta o cabelo e tudo mais. Eu fiquei simplesmente encantada com aquilo, mas não sabia em canal passava, nem horaria nem nada. Um ano depois, por acaso também, liguei a tevê na SBT pra almoçar e não é que tava dando Naruto - e exame Chunnin de novo?


Depois daí, devorei a saga inteira e comecei a conhecer mais desse maravilhoso mundo: Death Note, Vampire Knight, Hellsing, Azumanga Daioh, Fairy Tail, Ao no Exorcist, Inu x Boku SS, Kiss x Sis, Hakuouki Shinsengumi Kitan, Kaichou wa Maid sama, Kuroshitsuji...


Meus casos com seriados vão desde Chaves e Chapolin à The Vampire Diaries e Game of Thrones, passando por Lie to Me, Supernatural, Once upon a time, Buffy the Vampire Slayer, Lost, Fringe, CSI Miami,  Bones, Grays Anatomy...

Aqui no blog, não desejo de forma alguma dizer se vale a pena ou não ler/assistir tal livro, série ou anime, mas sim, expor o que eu achei de determinada obra, falar sobre curiosidades, pertinências e principalmente caracterização e sentimento contidos nas tramas.

Caso você deseje entrar em contato comigo, basta enviar um email para blog.tocadaloba@gmail.com. Posso ser encontada também no twitter @twittferr ou no facebook.